Mergers & Acquisitions | Divestiture Services | M&A Advisory

Fusões E Aquisições Bancárias De Investimento

Investimento / Октябрь 18, 2023

Uma pergunta que eu tenho recebido ultimamente é: “O que você realmente faz no grupo XYZ em um banco? ”

E como todo mundo ainda quer estar em Mergers & Acquisitions, “M&A” é o grupo mais comumente solicitado.

Eu tinha assumido que, se você encontrou um site como este, você só naturalmente saberia o que você faz em cada grupo.

Mas eu estava errado – porque eu continuo recebendo esta pergunta repetidamente.

Então hoje, vamos aprofundar isso e responder definitivamente a seguinte pergunta:

O que você realmente faz em Fusões e Aquisições?

Pitching vs. Execução

Há : arremesso para ofertas (dendo a um cliente prospectivo e fazendo uma longa apresentação que diz: "We’RE GREAT, HIRE US!"), executando negócios (tendo um cliente a potenciais compradores e dizendo, "BUY OUR CLIENT, PLEASE!"), e coisas completamente aleatórias que não tem nada a ver com nada (quando o seu médico chama você para pegar sua limpeza seca, por exemplo).

Geralmente, você faz mais do “execution” parte em M&A e menos do pitching / coisas aleatórias.

Você pode pensar que faria sua vida menos mundana, mas isso não é bem verdade – há muito trabalho grunhido, não importa o que você faz.

Em M&A, o trabalho grunt é mais do “Atualizar nossas conversas com cada comprador nesta muito longa planilha” variedade em vez da “Fazer nosso banco #1 para EVERYTHING!” variedade que você começa quando “crafting” livros de campo.

O papel do executor

Se você está trabalhando em um grupo de M&A, há dois tipos de ofertas que você vai trabalhar em: vender-side M&A ofertas e buy-side M&A negócios (executar seus inimigos é uma linha de trabalho totalmente diferente melhor esquerda para Patrick Bateman).

Sell-Side M&A Deals

Isso acontece quando um cliente vem até você e diz: “Queremos vender nossa empresa e ganhar muito dinheiro – você pode nos ajudar? ”

Às vezes eles sabem para quem eles querem vender – enquanto outras vezes eles não têm absolutamente nenhuma pista e eles estão procurando desesperadamente um meio para evitar constrangimento ou continuar a gerir a empresa.

Se uma empresa de private equity possui a empresa, a empresa PE puxa todas as cadeias e decide quando vender; caso contrário, o Conselho de Administração é responsável (não a equipe de gestão – exceto o CEO, que pode ter alguma entrada).

Outra motivação comum para vender ultimamente tem sido, “Ajuda! Estamos prestes a ir à falência e causar um enorme buraco negro para se formar em nosso velório – você pode nos salvar antes de irmos barriga-up? ”

Isso é chamado de “venda de stress” e embora seja tecnicamente um acordo M&A, ele funciona um pouco diferente – então vamos voltar a ele em artigos futuros.

Buy-Side M&A Deals

Nestes negócios, o cliente vem até você e diz: “Queremos comprar uma empresa. Você pode nos ajudar a fazê-lo / nos ajudar a financia-lo?” (Na maioria das vezes eles só se preocupam com a última parte).

Às vezes eles sabem exatamente o que eles querem comprar, ou já estão em discussões com o vendedor; outras vezes eles não têm nenhuma pista e só querem que você procure centenas de empresas para eles e fazer todo o trabalho enquanto eles se sentam e contemplam como proceder.

Isso acontece o tempo todo com enormes conglomerados onde leva 18 meses para decidir como alocar o orçamento do clipe de papel; as empresas menores se movem mais rapidamente, mas também estão menos inclinadas a adquirir outras empresas em primeiro lugar – especialmente no mercado atual.

Bloquear Onto seu alvo

Então, o que você realmente faz, e como todo o processo funciona?

Depende se a transação é direcionada (o comprador e vendedor já estão falando, ou eles estão focados em apenas 1 comprador/vendedor) ou ampla (eles querem ser mostrados a um grande grupo de potenciais compradores ou eles querem olhar para um grande grupo de potenciais aquisições).

Com um processo amplo, você sai para muitos compradores/vendedores diferentes e tenta obter interesse do maior número possível – e então você executa algum tipo de leilão para obter o melhor preço possível para o seu cliente (em um negócio de venda, de qualquer forma).

Quando ele é direcionado, você ainda vai tentar obter lances de outras partes (ou múltiplas aquisições potenciais alinhados se é um negócio de buy-side), mas há menos trabalho de “processo” e mais negociação e back-and-forth com uma parte.

Há sempre alguma sobreposição, e um tipo de negócio pode facilmente se transformar no outro.

Quando você está lidando com empresas enormes ($10B + boné de mercado), é mais provável que você veja processos direcionados porque o conjunto de compradores e vendedores viáveis é muito pequeno; mas quando você está representando uma empresa menor, ou uma empresa privada de propriedade de capital, é mais provável que seja um processo amplo.

Ok, mas o que fazer Tu. Realmente fazer como um analista ou associado?

Como você pode ter superado, existem 4 tipos de ofertas: lado de venda alvo, lado de venda amplo, lado de compra direcionado, e lado de compra amplo.

A menos que você queira ler 30, 000 palavras, eu não posso entrar em cada um em um nível extremo de detalhe – mas aqui está um resumo rápido:

alvo de venda

Neste tipo de negócio, o comprador e vendedor estão geralmente falando - e seu papel como um banqueiro de investimento é obter um preço mais elevado para o seu cliente.

Source: www.mergersandinquisitions.com